Ir para o Topo

Artigo

9 de maio de 2019

Revista Nós

O terceiro setor na gestão da saúde pública

Frente à patente dificuldade de gestão governamental de áreas como saúde, educação e segurança pública e, em se tratando de serviços indispensáveis ao desenvolvimento e até mesmo preservação da vida, justifica-se a transferência da gestão de serviços essenciais para o chamado Terceiro Setor.

25 de abril de 2019

Revista Nós

Como fator social

Os benefícios do compliance também
são significativos na imagem e reputação da empresa no mercado, melhorando seu posicionamento frente à concorrência

1 de setembro de 2018

Revista Nós

Generosidade: o quarto elemento do triple bottom line

O que faz uma empresa adotar a sustentabilidade no universo corporativo? Fundamentalmente está numa qualidade humana chamada Generosidade, o quarto elemento do triple bottom line

13 de junho de 2018

Revista Nós

Responsabilidade Social Empresarial rima com compliance

Há alguns anos a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) estava altamente em voga por força das pressões sociais em torno, especialmente, das questões ambientais e consumeristas, o que estimulou a criação de diversos programas empresariais.

7 de março de 2018

Revista Nós

Quando a igualdade rima com diversidade

Sempre entendi que a ação social da empresa poderia ganhar maior efetividade se considerasse a diversidade, seja para realizar recortes de gênero e raça, por exemplo, seja como tema para suas atividades junto ao público-alvo. As práticas de responsabilidade social junto à comunidade, no entanto, ainda têm um longo caminho a percorrer no Brasil quando se fala em diversidade.

30 de novembro de 2017

Revista Nós

A responsabilidade social como vantagem competitiva em branding

A crescente extração dos recursos naturais vem gerando impactos avassaladores no âmbito social e ambiental, ao mesmo tempo em que as mudanças econômicas têm se traduzido em consumidores mais exigentes e conscientes em relação a qualidade de vida, saúde, meio ambiente e questões sociais.

20 de agosto de 2017

Revista Nós

Diversitywashing, a maquiagem na diversidade social

Diversitywashing: as empresas lançam comerciais e produtos com foco nos públicos da Diversidade, mas da porta para dentro não têm um programa sólido de gestão para esse assunto

10 de dezembro de 2016

Revista Nós

A sustentabilidade dos nossos desafios

Marco Simões, Diretor Executivo e membro do Conselho de Liderança da SDSN Brasil

© Revista Nós - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de textos e imagens sem prévia autorização.