Ir para o Topo

20 de abril de 2017

Trabalho em grupo

Aumentou o número de parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e escolas públicas a serem contempladas no Prêmio Itaú-Unicef, que chega a sua 12a edição com o mote “Educação Integral: Parcerias em Construção”. Pelas novas regras, além dos vencedores nacionais e regionais, as 96 finalistas receberão prêmio em dinheiro.

O objetivo do programa é reconhecer e estimular as boas parcerias entre as OSCs e escolas públicas no desenvolvimento de ações de aprendizagem para crianças e adolescentes. Ao se inscrever, a OSC indica a escola com a qual trabalha e as atividades socioeducativas que desenvolvem conjuntamente. As parcerias são avaliadas por agentes públicos das áreas de Educação e Assistência Social e a premiação contempla tanto a OSC quanto a escola pública.

A premiação final está prevista para dezembro, em São Paulo. Desde 1995, o prêmio já recebeu cerca de 16 mil inscrições, premiando iniciativas em 1.752 cidades. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio no site premioitauunicef.org.br, onde está publicado também o regulamento.

© Revista Nós - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de textos e imagens sem prévia autorização.