Ir para o Topo

22 de outubro de 2020

Amakha Paris entra na onda solidária do Outubro Rosa

Campanha realiza doações para unidade de tratamento da doença e promove ações de conscientização

A Amakha Paris, empresa de perfumaria e cosméticos, aderiu ao Outubro Rosa, campanha mundial realizada anualmente que leva informação como forma de prevenção e tratamento do câncer de mama. Para fazer parte desse movimento de solidariedade, iniciado em 2002 no Brasil, a empresa criou, neste ano, a campanha Amakha pelo Rosa. As ações desenvolvidas tiveram o objetivo disseminar o conhecimento sobre a doença e aumentar a autoestima feminina, além de estimular doações a ONGs de apoio a mulheres com a neoplasia.

Doações para combate ao câncer de mama

A cada batom da marca vendido durante o mês de setembro, a Amakha destinou R$ 1 para o Outubro Rosa. As contribuições renderam R$ 22 mil, que foram destinados ao Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). Segundo a presidente da empresa, Denise Bortoletto, a iniciativa visa a dar um novo sentido para o cosmético, que além de ser um item cada vez mais indispensável na maquiagem, fará a diferença na vida de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

Além dos recursos, o Studio Denise Bortoletto, na sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP) abriu as portas para fazer cortes gratuitos de cabelos, que foram entregues a instituições que distribuem perucas para mulheres em tratamento. O espaço funcionou também como um centro de arrecadação onde foi possível levar as mechas já cortadas. Graças às doações de 30 a 40 mulheres receberão perucas.

Oficina online gratuita de auto maquiagem

A campanha visa a valorizar a beleza das mulheres que passam pela doença. Amanhã, dia 23, haverá oficinas on-line de auto maquiagem, ministradas pelo maquiador oficial da marca, Danilo Donadeli. As aulas são exclusivas e gratuitas, proporcionando um momento especial de autoconhecimento do potencial de cada uma das participantes. Cerca de 100 mulheres estão agendadas.

A make up artist working

Em suas redes sociais, a empresa fez lives voltadas para colaboradores, orientando a importância da prevenção e detecção da neoplasia.

Diagnóstico precoce

Para conscientizar o maior número de mulheres possível, a respeito do diagnóstico precoce e tratamento, a Amakha Paris patrocinou um vídeo institucional sobre o movimento Outubro Rosa, desenvolvido pela RedeTV, e exibido durante os intervalos da emissora. No vídeo, mulheres da ONG Américas Amigas falam sobre a importância da autoestima durante o período de tratamento. A Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil (Oscip) que tem como objetivo reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama entre as brasileiras, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a neoplasia, que é a segunda que mais acomete mulheres no Brasil e em todo o mundo.

Sobre a Amakha Paris

A empresa do segmento de beleza e cuidados pessoais atua no mercado de vendas diretas. Fundada em 2017, a companhia conta com mais de 200 colaboradores diretos e mais de 1 milhão de consultores.

Overhead view of lipsticks

A Amakha Paris conta com tecnologia dos melhores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, de onde são criados os produtos. Em três anos, seu portfólio já ultrapassa 500 produtos, entre cosméticos e nutracêuticos para o público feminino e masculino, com destaque para a perfumaria.

O processo de desenvolvimento de produtos tem, além do foco constante nas sugestões e solicitações dos clientes, um forte trabalho de pesquisa de matérias-primas, tendências e parcerias com centros de excelência. Todos os meses são produzidos toneladas de cremes, bases, shampoos e condicionadores de uso doméstico e profissional e perfumes.

Outras informações sobre a Amakha Paris e seus produtos estão disponíveis no endereço: https://amakhacosmeticos.com.br/

© Revista Nós - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de textos e imagens sem prévia autorização.