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21 de agosto de 2020

Grupo Heineken implementa ações de proteção aos seus colaboradores e de ajuda à sociedade

Desde março, quando surgiram as primeiras medidas de isolamento social no Brasil, o Grupo Heineken desenvolve uma grande força-tarefa para implementar ações de proteção aos seus 13 mil colaboradores, suporte a fornecedores e parceiros de negócio, além de colaborar em outras ações voltadas à sociedade a fim de viabilizar insumos fundamentais para a população neste momento singular na história do país.

Com um conjunto de medidas positivas, a segunda maior cervejaria do país decidiu enfrentar os efeitos da pandemia ao lado de alguns de seus parceiros mais importantes, os bares e restaurantes. Com apoio de corporações e ONGs, a empresa passou a adotar alternativas solidárias nas mais diversas frentes.

Protocolos de higiene nas ruas de SP

Por meio de parceria inédita, o Grupo Heineken e a Movida lançaram o movimento “Fazer Parte”. Promovida com objetivo de reforçar informações sobre os cuidados e prevenção frente à pandemia da Covid-19 e viabilizada através da parceria entre as empresas 2East e Mocs, a ação consiste na higienização das mãos de milhares de pessoas de forma rápida e prática, em locais de grande circulação da capital paulista. Ao mesmo tempo, os agentes alertam para importância da manutenção dos protocolos de higiene em tempos de pandemia.

A limpeza é feita de modo gratuito, com álcool em gel 70%, utilizando para isso as mochilas de chopp conhecidas do público que frequenta grandes eventos e festivais, como o Rock In Rio, por exemplo. Essas mochilas são operadas por profissionais previamente treinados e devidamente equipados com face shield, máscara de proteção e luvas.

A iniciativa acontece durante todo mês de agosto e se estenderá até 9 de setembro. A previsão é impactar aproximadamente três milhões de pessoas em bairros de grande circulação, centros comerciais e nos principais terminais de transporte urbano da capital paulista.

Produzidas pela 2East, as mochilas possuem isolamento térmico, contam com reservatórios de inox e dispensadores que garantem a distância de segurança necessária para a aplicação de álcool gel 70%. A estimativa é atender, diariamente, uma média de 132 mil pessoas, por meio de uma equipe de 12 profissionais.

Além da higienização das mãos, os agentes também distribuem cartões com QR Code com dicas de prevenção e um convite às pessoas e novos parceiros a contribuírem para que o movimento “Fazer Parte” – que busca desenvolver ações socioeconômicas e ambientais que impactem positivamente o dia a dia das pessoas e das cidades – fique por mais tempo nas ruas.

Movimento “Fazer Parte” – veja datas e locais de atuação

De 17 a 21 agosto

    • Rua José Paulino x Rua Prates

    • Rua Boa Vista x Ladeira Porto Geral

    • Terminal de ônibus Bandeira

    • Parque Dom Pedro II

    • Praça Ramos de Azevedo x Rua Xavier de Toledo

    • Pça. Agente Cícero/Largo da Concórdia – acesso CPTM – Metrô Brás

De 24 a 28 agosto

    • Av. Cruzeiro do Sul B/C x Rua Leite de Morais

    • Terminal Rodoviário Tietê – Rua Eldoro Lemos

    • Terminal Barra Funda

    • Terminal Pirituba

Dias 31 de agosto, º e 2 de setembro

    • Estação Oratório (Monotrilho) – Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello x Rua São Gotardo

    • Shopping Metrô Tatuapé/Terminal Tatuapé – Rua Tuiuti x Rua Domingos Agostim

    • Terminal Metrô Tatuapé

    • Terminal Metrô Itaquera

De 3 e 4 de setembro

    • Terminal Jabaquara

    • Terminal Vila Mariana

    • Terminal Ana Rosa

Dias 8 e 9 de setembro

    • Estação Capão Redondo do Metrô Linha Lilás – Estr. de Itapecerica x Av. Ellis Maas

    • Largo Treze de Maio – Al. Sto. Amaro x R. Pe. José Maria

    • Estação Morumbi – Metrô – Av. Prof. Francisco Morato x Av. Jorge João Saad

Cardápio digital, uma solução sob medida para a pandemia

No momento em que bares e restaurantes de todo o país começam a retomar as suas atividades, a tecnologia ajuda a reforçar a segurança em pontos de venda em todo o Brasil. O Grupo Heineken no Brasil e a Goomer – startup inovadora que oferece uma plataforma de transformação digital para o FoodService (bares, restaurantes, negócios de alimentação, entre outros), – lançam a plataforma Goomer na Loja.

Trata-se de uma solução que fornecerá aos bares e restaurantes de todo o Brasil uma opção de cardápio digital, por meio de um QR Code disposto nas mesas dos estabelecimentos, além da opção de atendimento online. A novidade pretende auxiliar os pontos de vendas, tendo em vista todas as medidas de higiene e proteção necessárias. O projeto inicia com abrangência nacional e pode ser utilizado por restaurantes onde as regras permitem a reabertura dos estabelecimentos.

A plataforma Goomer na Loja permite criar, gratuitamente, um cardápio online, que possibilita a inclusão da descrição das opções e produtos disponíveis, com preço e fotos. Com seu próprio smartphone, o cliente pode fazer a leitura do QR Code e baixar o cardápio para escolher seu prato e bebidas, sem que haja o contato com o menu físico do estabelecimento.

Há também um plano pago, a partir de R$ 59,90 por mês, que possibilita a realização do pedido online, diretamente pela plataforma, mantendo assim o distanciamento entre consumidores e funcionários. A adesão é feita mediante o cadastro gratuito no site oficial da plataforma www.goomer.com.br/cardapio-digital-na-loja.

GoomerGo já movimentou mais de R$ 15 milhões

A Goomer surgiu por meio do fornecimento de cardápios digitais em tablets e totens de autoatendimento, aliando sempre a tecnologia à força humana de trabalho nos estabelecimentos. Suas ferramentas já transacionaram milhões de pedidos e, com a chegada da pandemia, a startup apoiou seus clientes – principalmente os comerciantes de pequeno e médio portes – com a criação da GoomerGo.

Lançada em abril com apoio do Grupo Heineken, a GoomerGo é uma plataforma inovadora, desenvolvida para atender, por meio de pedidos on-line, a demanda de consumo e mercado de pequenos estabelecimentos comerciais, ajudando-os a ampliar as vendas com as operações de delivery.

Dentre as principais funcionalidades do GoomerGo, está a criação de um cardápio online que permite incluir a descrição de produtos com preço e fotos, resultando na concepção de uma página exclusiva do estabelecimento, que ajuda principalmente àqueles que não possuem nenhuma forma de e-commerce.

Nesse link disponibilizado pelo restaurante, o usuário final adiciona os itens em um carrinho de compras e escolhe entre as opções de entrega ou retirada. O estabelecimento comercial recebe o pedido direto no WhatsApp, com todas as informações sobre os produtos escolhidos e dados do consumidor.

Com a utilização dessa plataforma, foi possível que esses comerciantes seguissem efetuando as vendas pelo WhatsApp, o que já resultou em mais de R$ 15 milhões de economia para o setor.

Albert Einstein e Grupo Heineken disseminam informações sobre saúde

Em colaboração com o Hospital Israelita Albert Einstein – referência nacional no setor hospitalar e de saúde – a segunda maior cervejaria do país desenvolve uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica. Donos dos bares e restaurantes receberão recomendações de boas práticas para garantir o bem-estar e segurança de suas equipes e de seus clientes.

O objetivo da iniciativa é compartilhar conteúdos de higiene e saúde com estabelecimentos em todo o Brasil. No total, mais de 17 mil pontos de todas as regiões receberão acesso à plataforma do “De Volta ao Bar”. Após a conclusão do treinamento, os gestores receberão um certificado oficial das duas empresas, que poderá ser utilizado em seus estabelecimentos.

Disponível para os sistemas Android e IOS, além da versão desktop, a plataforma conta com uma jornada de 15 módulos de conteúdo, que abordam diversos temas na área da saúde e cuidados necessários para a reabertura dos estabelecimentos, em linha com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A ferramenta surge para complementar o Brinde do Bem, uma grande frente de atuação do Grupo Heineken no auxílio aos donos de bares e restaurantes.

“Brinde do Bem”: R$ 16 milhões para 7,5 mil bares

Num cenário de queda brusca de faturamento por conta das medidas de isolamento social, o Grupo Heineken, em parceria com a Campari, convidou as pessoas a fazerem doações para bares e restaurantes que seguiam de portas fechadas. Entre os dias 3 de abril e 31 de maio, consumidores de todo o Brasil participaram do movimento “Brinde do Bem”, voltado para o auxílio de estabelecimentos de todo país, que conseguiram manter empregos e honrar salários.

No período, foram aceitas doações nos valores de R$ 25, R$ 50, R$ 75 e R$ 100. O Grupo Heineken e a Campari dobraram os valores computados no site do movimento, arredando mais de R$ 16 milhões em contribuição, que foram destinados a mais 7,5 mil bares. Os estabelecimentos puderam realizar o cadastro gratuitamente.

O  “Brinde do Bem” contou com a participação de mais de 100 mil consumidores. Eles escolheram um estabelecimento de sua preferência para fazer sua contribuição, que pode ser revertida em consumação no bar escolhido, após a normalização das atividades no referido estabelecimento.

“Fornada do Bem”: Heineken e Wickbold doam dois milhões de fatias de pães

O Grupo Heineken no Brasil se uniu à Wickbold, líder no segmento de pães especiais e saudáveis, para ajudar famílias carentes no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Batizado de “Fornada do Bem”, o projeto transformou o malte das cervejarias do grupo em um alimento básico nas casas de milhares de famílias brasileiras: o pão.

A partir do mês de julho, foram doados pães para um milhão de sanduíches (dois milhões de fatias) para famílias em situação de vulnerabilidade no estado de São Paulo, pela ONG Banco de Alimentos.

O Grupo Heineken forneceu aproximadamente três toneladas de malte, que passaram por processos de moagem específicos para atender as necessidades da produção do pão, com a ajuda dos mestres cervejeiros da empresa. Já a Wickbold readequou sua linha de produção para fabricar 40 toneladas do produto, dedicando sua equipe técnica aos testes e desenvolvimento do projeto. Seus técnicos formularam uma receita exclusiva, que pela primeira vez a marca adotou o malte como ingrediente em pães de forma fatiados – até então o ingrediente estava presente no portfólio apenas em um dos seus pães de hambúrguer.

Comunidades do sertão nordestino recebem água mineral e cestas básicas

Em parceria com a ONG Amigos do Bem, o Grupo Heineken doou água mineral para comunidades vulneráveis do sertão nordestino. A ação faz parte de um movimento para auxiliar diferentes frentes de combate à crise gerada pela pandemia de Covid-19, envolvendo ações para a sociedade, colaboradores e toda a cadeia de negócios.

Em abril, a iniciativa levou 500 mil garrafas de água mineral de 500 ml e mais de seis mil cestas básicas às famílias a aproximadamente 130 comunidades em Pernambuco, Alagoas e Ceará, onde a ONG Amigos do Bem desenvolve um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais, de trabalho e renda, água, moradia e saúde. Nesses três estados, os projetos da ONG impactam a vida de mais de 75 mil pessoas.

Limpador Cif Higienizador + Álcool para famílias de 210 favelas de São Paulo

Foi pensando no cuidado de famílias carentes com a higiene, tão essencial no momento de combate à disseminação do coronavírus, que o Grupo Heineken no Brasil se juntou à Unilever, uma das líderes mundiais em produtos de cuidados pessoais, limpeza e alimentos, para produzir um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies.

Implementada na segunda quinzena de abril, a iniciativa também envolveu as empresas Universal Chemical,  BrasALPLA, CCL, Alemolde, PQS, WestRock, CRX Design e Sonoco-Trident. O propósito foi reduzir a propagação da pandemia no Brasil com um produto desenvolvido para limpar os ambientes, atuando como um aliado nas medidas preventivas dentro de casa.

A edição especial para doação de Cif Higienizador + Álcool foi produzida com álcool originado das cervejarias de Heineken e o agente bactericida de Cif. As garrafas foram feitas com o apoio da PQS e Braslapla; os rótulos pela empresa CCL. A Universal entrou com o processo produtivo do produto; Westrock com as caixas para transporte; Alemolde com as tampas e CRX e Sonoco-Trident desenvolveram a arte que estampa o produto.

A ação teve, ainda, o suporte da Central Única das Favelas (CUFA), que foi responsável por fazer o produto chegar aos lares de famílias de 210 favelas no estado de São Paulo.

“União é essencial para superar a crise”

Com a chegada do coronavírus ao Brasil e a deflagração das medidas de isolamento social, o Grupo Heineken assumiu o compromisso de ajudar o maior número possível de pessoas e parceiros, contribuindo com o que é urgente e necessário diante desse novo cenário. Para tanto, a segunda maior cervejaria do país formou parcerias inéditas e inovadoras, adaptando seu negócio rapidamente para agir de maneira genuína e, de fato, fazer a diferença para quem precisa.

Quem explica os procedimentos da corporação é o diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Heineken no Brasil, Mauro Homem. “Estamos dedicados desde o início da pandemia a minimizar a propagação da Covid-19 e proteger a todos ao nosso redor, porque acreditamos que a união seja fundamental para a superação dos desafios da crise”, argumentou.

O foco da empresa foi priorizar o cuidado com as pessoas e auxiliar bares e restaurantes, importantes parceiros da cervejaria, a superarem os desafios da pandemia. Como exemplo das realizações do Grupo Heineken, o executivo cita a parceria com a Wickbold, que uniu o malte das cervejas à expertise na produção de pães, para levar 40 toneladas do produto a famílias em situação de necessidade.

Outra ação destacada por Mauro Homem é o Movimento Brinde do Bem, que ajudou estabelecimentos a se manterem por meio de vouchers antecipados comprados pelos consumidores, e que teve, ainda, os valores dobrados pelo Grupo Heineken e pela Campari, parceira da cervejaria na ação.

“Após mais de cinco meses de pandemia, continuamos agindo para proteger as pessoas e contribuir para que bares e restaurantes possam retomar suas atividades da maneira a mais segura possível”, observa o executivo, citando a colaboração do Grupo Heineken com o Hospital Israelita Albert Einstein para a criação de uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica. A ferramenta fornece recomendações aos donos dos bares e restaurantes sobre boas práticas que garantem o bem-estar e a segurança de suas equipes e de seus clientes.

Uma das estratégias da corporação para otimizar a penetração de suas ações é manter diálogo constante com diversas entidades de modo a entender todas as possibilidades de auxílio que podem ser oferecidas, fortalecendo o movimento de união e colaboração. Um exemplo disso é a parceria realizada com a ONG Amigos do Bem, para a distribuição de 500 mil garrafas de água mineral Schin, de 500 ml, e mais de seis mil cestas básicas no valor de R$ 50 cada, a cerca de 130 comunidades vulneráveis do sertão nordestino, nos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará.

A ação com a Wickbold, explica Mauro Homem, também contou com o apoio da ONG Banco de Alimentos para a distribuição dos pães às famílias no estado de São Paulo. O executivo lembra, ainda, que a cervejaria recebeu o suporte da CUFA (Central Única de Favelas) na distribuição dos 238 mil frascos de um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, preparado em parceria com a Unilever. Tal colaboração possibilitou a chegada do produto a famílias de 250 favelas, também em São Paulo.

Atento ao desenrolar da pandemia no país, o Grupo Heineken direciona esforços para continuar dando assistência às pessoas em maior vulnerabilidade, com oferta de suporte para necessidades específicas de algumas regiões nas quais opera e de auxílio a seus parceiros, como bares e restaurantes, a retomarem suas atividades da maneira a mais segura possível, tanto para os estabelecimentos quanto para seus clientes.

“À medida que novas necessidades surjam, iremos avaliar todas as possibilidades que temos de continuar este trabalho. Estamos agindo hoje para construir uma ponte entre o momento atual e a hora em que sairemos dessa crise, contribuindo para a integridade e a saúde de todos. Só teremos um futuro se tivermos as pessoas em segurança no presente”, conclui Mauro Homem.

Mais informações sobre as ações do Grupo Heineken durante a pandemia podem ser acessadas em www.juntxsnessa.com.br.

Sobre o Grupo Heineken no Brasil    

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.

Movimento pelo bem – Desde março o Grupo Heineken vem implementando uma série de ações voltadas aos seus colaboradores, seguindo orientações dos órgãos de saúde nacionais e globais em relação à contenção da doença. A empresa adotou trabalho remoto para as áreas elegíveis, intensificou o uso de tecnologia para diferentes atividades, reforçou medidas de higiene em todas as suas unidades produtivas, suspendeu viagens e afastou colaboradores que fazem parte do grupo de risco desde o início da crise, sem impactos em salário e benefícios. Ainda disponibiliza um canal exclusivo de Saúde Corporativa para orientação e atendimento aos 13 mil colaboradores e familiares, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A companhia também olha cuidadosamente toda a cadeia de negócios, adotando medidas direcionadas a estabelecimentos comerciais para manutenção de empregos.

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